É o “coração” quem dá forças suficiente para mostrar que o amor existe, superando todos os limites e dificuldades dos seres humanos.
A proposta desenvolvida tem como objetivo apresentar a marca do Instituto Santa Rosa, como um ícone humanitário, social e de apoio, e que cause impacto na sua visualização. Optamos por usar o nome Instituto Santa Rosa por inteiro, entendendo que fica mais sonoro, esteticamente melhor no conjunto da marca e também por ser um nome forte.
A inspiração do ícone vem do ato das pessoas se doarem, da solidariedade e do apoio. Escolhemos então para expressar essas aspirações o coração como segue no slide a seguir.
Como solução para o símbolo, propusemos a utilização de um “Coração”. A função do coração é bombear sangue oxigenado para todo o corpo, porém aqui especificamente usamos o Coração figurativo, que representa a inteira personalidade interior dos seres humanos e das instituições. O Coração será o principal incentivador das diversas atividades do Instituto Santa Rosa, representando o amor, a assistência, o apoio, a proteção, amparo e a doação. O formato redondo no canto superior esquerdo representam as pessoas por traz das diversas ações e também o “i” de instituto. A forma estilizada deixa a marca suave, transmitindo a idéia de amparo, aconchego e amor humanitário.